sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Receita Federal apreende caminhão com cigarros contrabandeados em Pelotas/RS

Última atualização 18/01/2013 15:00

Na madrugada desta sexta-feira, 18 de janeiro, a Receita Federal apreendeu, em Pelotas/RS, as margens da rodovia BR-116,  um caminhão contendo 137.500 maços de cigarro contrabandeados do Paraguai.  

A apreensão foi possível graças a uma denúncia anônima que informava que um caminhão azul, com placas de Tapes/RS, estava estacionado em um hotel em Pelotas/RS carregado com o contrabando. Todas as equipes da Receita Federal no extremo sul foram acionadas e iniciaram buscas pela região. No início da madrugada foi localizado o caminhão quando tentava seguir viagem rumo ao Uruguai.

O motorista da carga, morador de Sentinela do Sul - RS, admitiu que a carga era ilegal, sendo que foi a segunda vez em um mês que o mesmo motorista é flagrado com um caminhão repleto de cigarros contrabandeados.  A mercadoria e o caminhão foram apreendidos, sendo o total da apreensão valorado em, aproximadamente, R$ 480 mil.  O condutor da carga, P.R.B.B, de 46 anos, foi encaminhado, com o auxílio da Polícia Rodoviária Federal, até a Autoridade Policial para lavratura do flagrante pelo crime de contrabando.Essa ação faz parte da Operação Fronteira Blindada realizada pela Receita Federal do Brasil em todo o país.  

A Receita Federal, em operações próprias, nos últimos dos 12 meses, apreendeu somente no estado do Rio Grande do Sul, mais de 4 milhões de maços de cigarros contrabandeados.  Sendo que este valor supera os R$ 10 milhões, sem contar as multas incidentes sobre o cigarro e o valor dos veículos apreendidos envolvidos.  No mesmo período foram apreendidos dezoito caminhões de diversos tipos e tamanhos que transportavam cigarros.







Fotos: Divulgação/Receita Federal
Curta nossa página no Facebook: http://www.facebook.com/DIREP.RS
Acesse o blog nacional FRONTEIRA BLINDADA da Receita Federal
http://acoesdareceita.receita.fazenda.gov.br